Saturday, October 25, 2008

Roupas de Inverno


Este era um post que eu gostaria de escrever quando estivesse vivendo o inverno de verdade aqui, mas como o tempo passa e o inverno vem de qualquer maneira já estou me preparando para o meu primeiro inverno rigoroso. Na cidade do Rio de Janeiro não devo ter sentido menos de 15ºC, não que eu lembre.
Bom, junto com meus grandes amigos Thiago do blog (http://dobrasilaoquebec.blogspot.com/) e o Fábio fomos procurar as melhores lojas, com relação a preço, aqui em Montreal. E fomos na Sears, Wal-Mart e Yellow e passamos em algumas no shopping perto da estação de metro Angrignon.
Bom, aqui você tem grandes marcas e pequenas, para todos os bolsos desde de uma Kanuk, acredito eu ser uma das mais caras; passando pela North and Face; Columbia e indo até as Winners (multimarcas); Sears e Wal-Mart. E para quem não liga para roupas de segunda-mão há também as lojas chamadas Village des valeurs que você tendo sorte pode encontrar muita coisa boa.
Nosso amigo Fábio, que tem mais tempo aqui nos deu boas dicas tais como: comprar meias com pelo menos 50% de lã; verificar os produtos com uma etiqueta informando "thinsulate" que é uma camada de fibra sintética usada em produtos para isolamento térmico e claro waterproof (a prova d'água) e outra coisa é vestir-se por camadas. Estava preocupado se deveria gastar muito com um casaco "sinistro".
Bom, então como o meu orçamento está magro fui nas lojas que tem produdos de invernos para bolsos magros (risos), durante o inverno irei falar se está ou não dando conta do recado o que comprei.
Bom, vou enumerar abaixo o que comprei e o preço aproximado sem taxas, inclua entre 12.5% e 15% sobre o valor total, que são os valores excercidos aqui da TPS e TVQ para a maioria dos produtos.

Primeira Camada
Camisa de manga longa fina $9.00
Sous-vetement $6.00
Meia témica com 50% de lã (dois pares) $9.00
cueca tipo short $5.00

Segunda Camada
Casaco de manga comprida (trouxe do Brasil)
Calça 100% de algodão $25.00
Botas (resitentes a temperaturas de -25C a -35C) $64.00
Luvas $10.00
Toca $10.00

Teceira camada
Casacão grande com dupla camada e capuz $36.00

Total da brincadeira: $ 174.00 (dolares canadenses)

Depois vou atualizando em Roupas de Inverno II - Durante o inverno.

1 comment:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.