Tuesday, October 21, 2008

Cada um no seu quadrado

Imagine a seguinte cena: Você passando no Barrashopping ou no melhor shopping de sua cidade e você se depara com seu amigo comendo a sua marmita em plena praça de alimentação. Agora imagine esse mesmo amigo comendo no dia seguinte, outra vez sua marmita na orla de Ipanema ou no parque do Ibirapuera e por que não imaginar ele também, comendo seu rango em sua bancada de trabalho? Isso no Brasil seria o fim, para muitas pessoas, senão a maioria. Mas aqui é uma prática comum, onde os canadenses, digo quebequenses, aproveitam cada minuto do verão comendo nas praças e parques e até mesmo no inverno levam suas marmitas para as praças de alimentação ao lado das mais conhecidas redes de fast-food e o pessoal não está nem ai. Por isso o título: "cada um no seu quadrado". E mais, não para por ai. Aqui as pessoas aqui também não ligam para o que você usa; como é o seu cabelo; quem você beija e etc. Aqui cada um se preocupa com a própria vida e não no sentido egoísta de falar. Então não olhe com cara de espantando, por aqui é "cada um no seu quadrado".

1 comment:

  1. No Brasil, as pessoas se preocupam demais com a vida dos outros. Se metem mesmo... Os parentes então: uma invasão de privacidade que só vendo!

    Acho impressionante como as pessoas se incomodam até mesmo com a criação do filho da vizinha, se ela o deixa subir no sofá ou não, se o gato dela dorme ou na sua cama..rs!

    Já vi gente evitar amigos porque ele fez dívida com o banco...

    Não vejo a hora de mergulhar na Cultura Canadense. Tem muito mais a ver comigo.

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.