Sunday, October 5, 2008

Frio chegando


É o frio está chegando, ou melhor, já chegou. Agora, com quase 4 meses de Canadá começa o teste. Vamos considerar que agora é "faca na caveira".

Andar na rua com o frio a 5ºC não é o problem, mas sim quando acumula o frio ao vento. Meu irmão, tem que ser "caveira" porque eu pelo menos começo a sentir toda a face gelada, orelhas dormentes e a mão fica dentro do bolso do casaco, porque ficar com elas fora, começam a ficar dormentes também. Ai, vem o lado "Tropa de Elite": "Você está com friozinho 02?", "Fala para mim que você vai desistir e vai voltar para o Brasil?"; "Canadense? Quebecois? Nunca serão! Jamais!" (risos). E olha que isso é só o começo e o inverno nem começou, imagine quando chegar a menos 10 ou 20 e quando tiver muita neve na rua, muita mesmo. Agora começa o teste e como se não bastasse você ficar longe da família; amigos; do calor do Rio de Janeiro agora vem o inverno rigoroso canadense. Quando falo que este será o meu primeiro inverno aqui eu escuto duas palavras: "Bonne chance!" (boa sorte em francês).

Mas não se esqueçam, sou "caveira comandante" e mais, sou brasileiro e não desito nunca.
A foto ao lado é de uma rua próxima à Place Square Victoria, observe que no outono as árvores começam a mudar de cor.

2 comments:

  1. Tá com friozinho, 02? Huahuhauhaua
    Boa Flavião! O frio tá chegando mesmo, e agora vamos ver como realmente é a vida por aqui.
    Abraço!

    ReplyDelete
  2. Parabens pela carteira meu nobre, tudo eh o comeco, muitas coisas para descobrir e aprender.
    Seja bem vindo a terrinha agora tudo so depende das suas escolhas e sua dedicacao.

    Erivaldo

    http://eri-edi.blogspot.com

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.