Saturday, September 6, 2008

Passeio em Ottawa e Quebec










No mês de agosto tirei um final de semana para ir à duas cidades aqui do Canadá. Uma na província de Ontario e capital do país: Ottawa e a outra aqui mesmo na provínica de Quebec, com o mesmo nome da província. Aluguei um carro e ao meio-dia saí à caminho de Ottawa há 2 horas e trinta minutos de Montreal, a capital do país é uma linda cidade. Pena que não fiquei muito tempo, pois cheguei às 14horas e pouco e voltei as 19horas. Mas foi o tempo suficiente para tirar lindas fotos. Os prédios do parlamento do Canadá e o local onde ficam são lindos, tirando que você tem uma linda vista para a cidade vizinha: Gatineau. Não posso deixar de agradecer minha nova amiga Karla que teve maior paciência em ser a minha guia turística. Bom, mas voltando a falar da cidade pretendo voltar para ir com mais calma e conhecer mais pontos turísticos. Para quem está aqui em Montréal e não conhece, vale a pena, mesmo que para ir e voltar no mesmo dia.

No domingo, fui para Québec, acordei cedo porque daqui para lá são 3horas dirigindo. Ao chegar próximo a parte histórica da cidade, vejo o grandioso e belo castelo Frontenac, uma verdadeira obra de arte.

A parte antiga da cidade tem um ar europeu e por chegar mais cedo, já consegui conhecer outros lugares como: o mercado do antigo porto, o prédio da prefeitura de Quebec, fiz uma parte do caminho sugerido pelo panfleto que peguei no parlamento da cidade mostrando os principais prédios e andei um pouco no centro também. Antes de chegar a parte antiga passei pela: "Station de Gageux", que fica a margem do Rio Saint-Laurent um dos principais rios da província e do país. Vale lembrar que Québec tem um ar muito romântico.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.