Saturday, September 20, 2008

Curiosidades




No Brasil se você usar algo com o símbolo da maconha, você pode ser preso por "apologia as drogas". Agora imagine um lugar onde é permitido vender a bandeira do país com o símbolo da maconha ou a bandeira de um estado, ou melhor, província com tal figura da mesma droga que é proibida no país. Pois este país é o Canadá, bom, pelo menos aqui em Quebec (província) já vi em dois lugares. Um, em um bar, pub ou sei lá o que na rua St-Denis, senão me engano no quarteirão latino, a próxima vez que for lá tiro uma foto e a outra no terminal rodoviário de Longueuil. Vai entender! As fotos que tirei, uma com a bandeira da província de Quebec e a outra, a bandeira do Canadá com a maconha.

Veja a foto maior em destaque e veja a diferença da folha de Bordô, na bandeira do Canadá e a outra com a maconha e na bandeira do Quebec, azul e branca, a flor de lis de um lado e do outra a cannabis.




Outra curiosidade aqui e com certeza chamará a atenção dos amigos do Rio de Janeiro e acredito do Brasil são os metros, digo os pneus nos metros. Veja a foto abaixo que curioso.


1 comment:

  1. Muito interessante o teu blog. Mas a respeito da folha na bandeira do Canadá, vale uma pequena correção. Trata-se, na verdade, de uma folha de bordo vermelho, árvore que pode atingir de 10 a 40 metros de altura. Pode ser ainda encontrada em forma de um arbusto muito comum no Canadá. Também conhecido por ACER, que em grego significa " pontiagudo". De acordo com a mudança de estações (que percebemos muito bem nos países do hemisfério norte), as folhas vão mudando de cor. No outono ganha um tom avermelhado muito apreciado. Portanto, não se trata da folha da droga " canabis", são apenas um pouco semelhantes!ok/abraço

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.