Saturday, February 20, 2010

Roubo de identidade


Alguém liga para você dizendo que você ganhou um pacote completo, com hospedagem e tudo pago na Flórida, Walt Disney para quatro pessoas, mas U$ 3,500 (três mil e quinhetos dólares) e etc. Depois, eles sabem tudo sobre você: seu primeiro e último nome; seu endereço completo e até data de nascimento e no final de tudo pedem o seu número de cartão de crédito. Mas você não se lembra de ter participado de nenhuma promoção do tipo. Bom isso é um golpe. Felizmente ou infelizmente, viemos ou vivemos em um país onde isso é escola e disso estamos vacinados.
Aqui no Canadá temos muito disso, o que aí no Brasil foi proibido aqui ainda não e você tem inúmeras empresas ligando e oferecendo serviços e outros maus intencionados querendo o seu cartão de crédito e suas informações pessoais para fazer só Deus sabe.
Então cuidado, NUNCA forneça seus dados ou confirme se você não está 100% seguro da origem da ligação.
Número do cartão de crédito, informações pessoais e principalmente o seu número de seguro social são informações ultra confidenciais (não sei porque eles não colocam foto no cartão do seguro social).
Só um detalhe, isto aconteceu comigo e vira e mexe ligam dizendo que é do meu banco e etc.
Bom, fica a dica e cuidado seja aqui ou seja em qualquer lugar na face da Terra.

2 comments:

  1. Nossa,

    Não fazia ideia que as coisas ai estavam nesse nivel !!

    Merci bcp !!

    ReplyDelete
  2. que bizarro...

    ainda bem que nao respondi um email q recebi de alguem que queria meu tel dizendo ser imigrante e tal... uuiiii

    bom saber

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.