Sunday, February 7, 2010

Montreal e o Inglês


Em Montreal você ve coisas muitos legais, quando se fala do idioma ingles. Por exemplo, onde eu trabalho é uma empresa onde a maioria das pessoas se comunicam em frânces, mas se você pega três funcionários, onde um fala inglês e frances, sendo o ingles a língua materna e dois que falam frances, adivinha em qual idioma eles irão conversar? Inglês. Sim, vejo que lá as pessoas querem praticar mais o inglês para exercitar e dominar mais esse idioma, tão comum no mundo de hoje.

Mesmo quando você está na rua e começa a falar em Frânces e as pessoas vêem que você não domina bem ou não está bem seguro, então começam a falar com você em Inglês também.

Legal também é você as vezes ver pessoas falando inglês e a outra entendendo tudo, mas respondendo em Frânces ou o contrário e aqui facilmente uma conversa pode começar em Inglês e terminar em Frânces ou vice-e-versa.

Nós aqui em Montreal, também incorporamos algumas palavras inglesas no vocabulário Frânces, como: « J'apporter mon lunch »; « Mon job »; «Oh boy!»; « Whatever » e etc.

Mas é claro que você deixará as pessoas mais felizes aqui se você pelo menos tentar falar Frânces.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.