Saturday, January 3, 2009

Primeiro Reveillon no Canadá e Primeiro Post do Ano


O primeiro Reveillon no Canadá foi bom e trânquilo. Passei na casa de amigos e convidados, na maioria brasileiros.
Aqui as comemorações de Ano Novo se resumem em casa ou em clubs; pubs e bares com amigos, não há aquela queima de fogos como na praia de Copacabana ou uma grande festa na Time Square, em Nova Iorque, mas temos a queima de fogos na Place Jaques Cartier - Vieux Port com a presença de 20.000 pessoas.
Bom é claro que o ritmo desacelera nesta época as empresas começam a liberar mais cedo; outras emendam direto e só vão recomeçar as atividades dia 05 de janeiro. Eu estou na empresa que libera mais cedo (risos).
Nosso reveillon, tentamos matar um pouco da saudade vendo alguns vídeos da Ivete Sangalo no YouTube; falamos sobre os problemas da violência brasileira e até mesmos relatamos maus pedaços que ocorreram conosco. Sempre há uma história para contar sobre violência quando você viveu muito tempo no Brasil. Ficamos acompanhando os relógios para celebrar e estourar as champagnes. Foi bem família e muito bom, oportunidade de conhecer novos amigos e trocar idéias.
Bom, até o próximo post e FELIZ ANO NOVO a todos os leitores do blog, amigos e futuros imigrantes. Que em 2009 todos os seus objetivos se realizem com um ano de mais saúde e sabedoria a todos.





1 comment:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.