Friday, January 16, 2009

Coisas de país rico e coisas de país frio.

Bom meus leitores queridos eu não sei se é porque é aqui no Canadá ou eu nunca vi isso acontecer no Brasil. Acontece o seguinte aqui em Montreal há um grupo de Brasileiros, no qual eu pertenço que sempre procura se encontrar para conversar e todos os amantes do portugues brasileiro é o Grupo Fale Montreal e temos o Grupo Fale Ottawa. Bom, mas aonde eu quero chegar; neste grupo temos uma lista de discussão e já é a segunda vez que aparece um e-mail de uma pessoa doando algo. O primeiro e-mail foi doado um micro-ondas e agora neste segundo a pessoa está doando uma Canon Pizma IP4300 (imprime CD e DVD); HP 5150 e uma HP All-in-One, ainda falou que está nova na caixa e ganhou e usou pouco (risos). Além de dois aparelhos para utilizar se você quiser usar TV a cabo via VideoTron e Ilico Digital (na caixa e está novo). Bom, isso eu não vi no Brasil e meu companheiro de trabalho, o Thiago ainda me deu a dica de uma lista chamada: Freerecycle Montreal no Yahoo! Onde aparecem pessoas doando coisas também. No Brasil se alguém souber disso, por favor vamos divulgar.

Agora, vou partir para coisas de país frio. Aqui, essa semana a temperatura desceu absurdamente chegando a -29ºC. Sabe o que é andar num frio desses? Bom, mesmo com a temperatura a -12ºC e quando venta a sensação pode chegar a -25ºC, bem vestido você não sente frio, mas se você deixa seu rosto totalmente exposto você pode sentir, ao respirar que seu nariz parece que vai colar, sei lá algo estranho. Parece que o muco do nariz tá congelando, é estranho, mas nada terrível. Outra coisa são as bochechas que começam a ficar dormentes e se ventar não dá para encarar de frente, tem que colocar algo para proteger o rosto.
Andando na rua, deixei o fio do meu MP3 player do lado de fora do casaco, ele fica duro. Parece um arame.

Bom pessoal, um execelente final de semana para todos, quero agradecer a força da Carla e Gustavo e todas as pessoas que comentam. Teve uma pessoa que me perguntou sobre a demanda de trabalho como está para TI nesta crise, vou fazer um levantamento melhor e vou postar aqui. Um grande abraço, Flavio Francisco de Montreal - Québec - Canadá.

1 comment:

  1. Olá Flavio, tudo bem. Comecei a acompanhar seu Blog há pouco mais de 1 mês. Sempre que veja algum blog novo nos Grupos de Discussão eu adiciono.
    Bem legal esse esquema de grupo de Brasileiros que se encontram aí em Montréal. Gostaria de fazer parte dele quando eu chegar por aí (previsão em Junho ou Julho de 2009).
    Tenho trabalhado muito por aqui (Brasil) e não consigo mais acompanhar os Grupos e Blogs como antes, mas quando possível tento entrar em contato.
    Grande abraço e tudo de bom por aí
    Mauricio
    ma.caspergr@gmail.com

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.