Wednesday, January 14, 2009

O preço de morar longe


Vida de imigrante não é fácil, como meu novo amigo Sindio de Salvador disse uma vez aqui para mim: "Imigrar é como casamento, primeiro você namora é tudo perfeito, mas depois que casa vem o período difícil da adaptação com a companheira (ou companheiro)".
É isso mesmo e hoje estou vendo como é alto o preço de imigrar, principalmente quando falamos de nossos pais e quando eles estão com problemas de saúde é pior ainda.
Minha querida mãe está com a glicose muito alta, resultado de não saber lidar com a doença e não é por menos, uma mulher com 75 anos que parou de fumar com 70 e nunca teve um problema de saúde sequer, descobre que é diabética com 73 é complicado mesmo.
Tenho meus familiares lá que estão dando uma força, mas meu amigo isso é o maior preço que você pode pagar, ficar longe das pessoas que você verdadeiramente ama. Só espero que ela se recupere deste quadro porque eu estou aqui com a cabeça a mil por hora.
Só para ter uma idéia do que estou falando ela ontem verificou sua glicose e estava a 480ml o valor normal de uma pessoa é de 100ml (senão me engano). Ou seja se aumentar mais esse nível ela corre o risco de entrar em coma.

1 comment:

  1. Prezado amigo,

    Entendo perfeitamente o que você está sentindo, pois além da minha mae ter ficado no Brasil, meus filhos também ficaram, pelo menos por enquanto.

    Eu e meu marido chegamos aqui em Montréal dia 17/12/2008 e também passamos o Natal e o Ano Novo longe da família. Realmente é um vazio que nada pode preencher, a nao ser a presença de Deus, o único que conhece verdadeiramente nosso coraçao.

    Tenha fé em Deus. Nao se desespere nestes momentos de afliçao, pois para quem confia sempre haverá um amanha melhor que hoje.

    Sua mae irá se recuperar e ter bastante saúde. Creia nisso.

    Abraços.

    Carla e Gustavo.

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.