Monday, December 29, 2008

A queda do Petróleo e o preço da gasolina

Com o preço do barril de petróleo abaixo dos US$ 50,00 dolares a gasolina aqui no Canadá caiu muito. O litro era comercializado a CAD$ 1,42 há seis meses atrás mais ou menos e hoje está, no lugar mais barato da ilha de Montreal a CAD$ 0,704. Isso mesmo, menos de oitenta centavos de dolar canadense. Aqui o preço sobe ou cai de acordo com o valor do barril de petróleo.
Agora, enquanto isso no Brasil será que a Petrobrás que todos tem orgulho de falar que é do povo brasileiro teve o hombridade de baixar os preços no Brasil? Ou a gasolina está passando dos R$ 2,30 o litro no Brasil? Bom, aguém tem que pagar os prejuízos da Petrobras no mundo com a queda do valor de barril e esse alguém é você do Brasil que está lendo este blog.

1 comment:

  1. Ae Flavio aqui na australia o preco da gasolina baixou bastante com queda do barril do petroleo tb. a gasolina esta em torno de $AUS 0.89 a $AUS 0.99 o litro. a mais ou menos 3 meses estava 1.50. Como o Brasil e um pais sem vergonha nunca existira o reajuste do preco.
    Abraço
    THiago

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.