Friday, November 7, 2008

Banco para abrir conta e American Express

Estou em Montreal a quase 5 meses e qual melhor banco para abrir a conta? A resposta eu não sei, mas sei que o sistema

bancário daqui não tão prático como o nosso.

Bom, um recurso interessante aqui é o "e-mail money transfer" e os bancos que sei ter está ferramenta são:

Royal Bank of Canada
Canada Trust
Scotia Bank
Canadian Imperial Bank of Commerce
Bank of Montreal

Isso facilita muito na hora de transferir dinheiro para os correntistas de outros bancos e principalmente para enviardinheiro para o Brasil através da Brasil Remittance (http://www.brasilremittance.com). Algumas transações bancárias aqui são
um saco para fazer, isso pelo menos é o que eu escuto de amigos. Como uso o básico, tipo: sacar, verificar meu extrato e pagar as contas pela internet então ainda não passei por momentos ruins com os bancos aqui.

Quando eu cheguei aqui, com apenas duas semanas eu fui com todos os meus documentos e comprovante de residência no BMO

(Banco de Montreal), foi tudo muito prático e rápido. E sai de lá já com meu cartão de débito e tres folhas de cheque

avulso. No mais você terá que gastar um tempo aqui mesmo e vendo quais os serviços e tarifas lhe convém.

Por exemplo, se escolher um banco com poucos guiches automáticos (ATM), vai pagar $3.00 (dolares) por cada saque.

O BMO até o presente momento tem me atendido bem, faço meus saques e paco minhas contas pela internet.

American Express

Agora com relação ao American Express. Eles não transferem o Amex do Brasil para cá, mas ser cliente no Brasil ajuda, pois eles têm acesso ao seu dossiê do Brasil. Fiz a minha proposta pela internet e coloquei o número do meu Amex do Brasil. Tive que enviar um cheque de $1.00 para a Amex do Canadá, talvez para certificar que tenho conta-corrente aqui e depois de um mês eu acredito recebi meu cartão em casa.

Agora você deve se perguntar: Para que eu quero um American Express? Cada caso é um caso. O Visa e o Mastercard são muito mais aceitos que o Amex em qualquer lugar do mundo, aqui em Montreal, as grandes lojas com certeza aceitam.

1 comment:

  1. Valeu pelas dicas...

    Ouvi falar que o American não tem uma aceitação muito boa no Canadá, você tem encontrado dificuldades?

    Abraços

    João Azevedo
    http://brincandonogelo.blogspot.com

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.