Thursday, October 28, 2010

Pare de reclamar da vida e trabalhe duro.


Aqui na CBC tem um programa que as vezes eu vejo chamado: "Dragons'Den". Esse programa reune 5 grandes empresários do Canadá que estão dispostas a ser sócios de projetos interessantes, apresentados no programa por canadenses empreendedores. Eles oferencem capital, mas exigem um percentual do negócio em troca. Não preciso mencionar que são os projetos que eles acreditam que irão dar certo.

Todos os cinco empresários começaram de baixo e fizeram sua própria fortuna, sendo dois deles imigrantes. Uma coisa interessante foi o programa de ontem (28/10/2010) que mostrou a origem de cada um, clique aqui para ver.


Confira a história de cada um, muito interessante e motivador. Basicamente, como todo homem ou mulher de negócios o que eles têm em comum? Eles não reclamaram da vida; da condição de ser pobre e nem se acomodaram na classe média* e trabalharam duro para fazer o seu nome aqui neste grande país chamado Canadá.

* Acomodar talvez seja um nome não muito bom, pois cada um é feliz a sua maneira. Não quer dizer que todos no mundo nasceram para ser mega-empresários. Se você é feliz fazendo seu trabalho honestamente isso que vale.

2 comments:

  1. O crescimento é insustentável, os recursos naturais, o clima, enfim o meio ambiente e por consequência o futuro da humanidade se compromete a cada dia que passa movido pelo nosso consumo exacerbado.

    As campanhas a consciência humana devem se voltar a "décroissance" e não ao que motiva consumir ou convencer os outros a consumir.

    Como imigrante descobri que ganhar dinheiro não é o mais importante, essa sociedade é uma sociedade de desperdício. É possível viver aqui sem comprar comida, sem ter que se vestir com roupas novas e dispendiosas.

    Você trabalha duro e não vê seu filho crescer, você trabalha duro e sua saúde se degrada aos pouquinhos, você trabalha duro e sua mulher te mete “chifres”

    Enfim cada um deveria pensar nisso.

    Romer

    ReplyDelete
  2. Ola
    Eu ja acompanho seu blog a algum tempo e nunca postei nenhum comentario, mas esse post simplesmente fantastico me inspirou! Parabens pela dica!

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.