Saturday, October 9, 2010

Por que eu não voto na Dilma?


Bom, em primeiro lugar quero deixar bem claro que não sou filiado a nenhum tipo de partido.
Agora, por que meu voto não vai para a candidata Dilma Rousseff?

Eu simplesmente não posso assinar em baixo e concordar com todos os escândalos que existiram na era do PT e nada, mas absolutamente nada foi feito. Na verdade, em toda história da política brasileira eu nunca vi um político que tivesse roubado milhões de reais ser definitivamente punido.

O nosso presidente Lula, nunca toma frente de nada e nunca tem uma posição com relação aos problemas, sempre joga a responsabilidade para os outros orgãos do governo. Nunca sabe de nada, esse é o estilo Poncio Pilatos de governo, o estilo: "Lavo as minhas mãos". Não acho correto isso.

O falso curriculo, uma pessoa que mente com um simples curriculo o que não pode fazer quando chegar ao poder? Faça como nosso presidente, assuma o grau de instrução que tem, a mentira tem perna curta, como já dizia minha avó. Isso tem um nome, falsidade ideologica.

E as participações armadas da companheira Estela, quero dizer, Dilma? E os assassinatos que foram cometidos, na época pela VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares), como os listados abaixo:

01/07/68 – A execução de Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, major do Exército alemão (na verdade, morto pela Colina, grupo que depois ajudou a formar a VAR-Palmares. Em 1968, Dilma era do Colina);

12/10/68 – Execução de Charles Rodney Chandler, capitão do Exército dos EUA;

31/03/1969 – assassinato do comerciante Manoel da Silva Dutra, durante assalto ao Banco Andrade Arnaud, no Rio. Carlos Minc estava no grupo;

11/07/69 – Assassinato de Cidelino Palmeiras do Nascimento, motorista de táxi (conduzia policiais em seu carro), decorrência do assalto ao Banco Aliança;

18/07/1969 – Roubo do “Cofre do Adhemar”. O dinheiro nunca apareceu;

24/07/69 – O assassinato do soldado da PM-SP Aparecido dos Santos Oliveira, decorrência de um assalto a uma agência do Bradesco, de que a VAR-Palmares fez parte;

22/10/71 – Assassinato de José do Amaral, suboficial da reserva da Marinha;

05/02/72 - Assassinato de David A. Cuthberg, marinheiro inglês, de 19 anos, que visitava o Brasil com sua fragata. Quatro membros da VAR-Palmares estavam entre os executores. Crime do rapaz: seu uniforme representava o imperialismo inglês…

Isso tudo acima é ficção? Se eu estiver enganado, por favor me digam.

"Se a ficha é falsa, que se corrija a informação. Mas é certo que, na “organização” da VAR-Palmares, Dilma não se encarregava de lavar pratos ou de cuidar da contabilidade. Ela tem todo o direito de ver a sua história contada de acordo com os fatos. E o Brasil também."
- Reinaldo Azevedo

É esse o tipo de governante que eu quero para o meu país? É esse exemplo que eu quero me orgulhar de falar? Bom, está tudo escrito na mídia, todos os dias estamos vendo os escândalos na TV; a dança da pizza vocês lembram? Da deputada Ângela Guadagnin (PT-SP).

Além do apoio que o PT está dando a família Sarney atualmente; Ferando Collor de Melo, esqueceram das cadernetas de poupança que foram confiscadas na era Zélia? E as suspeitas de ligação com as FARC?

Essa era PT foi a que teve mais escandâlos de toda a história de política brasileira, veja a lista aqui: Escândalos dos governos brasileiros.

A corrupção não vai acabar se o outro candidato entrar, mas é simplesmente uma forma de dizer que não estou satisfeito com o que temos hoje no poder. Para mim, se eu votar Dilma eu estou dizendo que eu concordo com tudo isso e assino embaixo. E você concorda?

Fontes:

9 comments:

  1. Bom post! Mas não seria Pilatos em vez de Pitágoras???

    ReplyDelete
  2. Obrigado pela correção. =)

    ReplyDelete
  3. Um comentário que sem querer rejeitei, mas estou colocando aqui.

    "Anonyme a ajouté un nouveau commentaire sur votre message "Por que eu não voto na Dilma?" :

    Todas as suas fontes são do PIG = PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA e a outra é a wikiédia... Você pode pensar assim, direito e liberdade sua, mas acho que é bom ver os dois lados da moeda, ça veut dire, pesquisar em diferentes fontes.

    Todos sabemos que Reinaldo Azevedo é um direitista ferrenho e mesmo que não tivesse havido um caso de corrupção no governo, ele armaria alguma difamação(não aconteceu nenhum escândalo na era FHC? O Brasil começou a corrupção com Lula?). É possível contar mentiras somente com verdades...

    Te deixo outras fonte para diversificar o repertório:

    http://www.viomundo.com.br/
    http://tudo-em-cima.blogspot.com/
    http://www.sejaditaverdade.net/ "

    ReplyDelete
  4. Não estou dizendo que o Serra é um bom moço e que nem a corrupção começou com o PT. Mas, é a história essa eleição é do menos pior digamos.
    Sinceramente, estou entre o Serra e o voto nulo.

    ReplyDelete
  5. Comentário de um amigo que respondeu via e-mail:

    "Tanto Serra como Dilma participaram ativamente da oposição a diatadura instalada no Brasil em 64. Serra foi exilado no Chile e Dilma foi presa e não sei o que aconteceu depois, mas o que interessa é que ambos lutaram a seu modo pelo o que temos hoje, um pais em plena democracia com eleições diretas em todos os níveis. Eu era adolecente nos anos 70 e lembro muito bem como eram as coisas. A outra coisa é que não dá para viver o tempo todo olhando pelo retrovisor, lembre que já tivemos a anistia e tanto Serra com Dilma e os militares adquiriram uma nova chance de serem felizes. E a experiência adquirida pelos dois nestes ultimos anos não conta nada?
    Deixe de radicalismo, temos que escolher entre dois e este é o foco.

    Vote no dia 31 e seja feliz. Pode ficar tranquilo que como diz Tiririca "pior não fica"."

    ReplyDelete
  6. Porreta, "não sou filiado a nenhum partido, mas vou fazer campanha pra serra", hahahaha... Aliás totalmente parcial e rasteiro, inclusive por falar de violência num período de guerra não declarada, sem citar um único abuso cometido pelos militares, triste. Vamos lembrar que o seu candidato precisou se esconder e foi exilado no período da ditadura, inclusive o próprio participou de ações políticas para denunciar a represão no Brasil... Vá pesquisar a história de Serra e veja que falar mal da luta armada contra a ditadura não favorece em nada ele, que era também contra a ditadura, como o povo brasileiro em geral e se não fossem os revolucionários vc talvez não pudesse ter um blog hoje ;)

    ReplyDelete
  7. Uma coisa é lutar contra a ditadura para termos uma democracia. Outra coisa é lutar contra a ditatuda para implantar o comunismo. Ai, meu caro eu não poderia estar aqui escrevendo meu blog. Veja a China, Cuba, Coréia do Norte por exemplo.

    ReplyDelete
  8. eu não voto na Dilma , porque não voto num partido cuja essência se sedimenta no "mau-caratismo", isto é, tudo que o PT fez ao longo de toda história, fundamentou-se em oportunidades rasteiras, pensadas e planejadas por gente de mau-caráter, a começar pelo chefe maior do partido, LUIS INACIO LULA DA SILVA......os 8 anos do PSDB com FHC a frente foram massacrados de forma covarde pelo PT e LULA......O PSDB criou o PLANO REAL, O PROER E A LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL....e o PT DE LULA VOTOU CONTRA TUDO !!.....e agora, LULA E O PT QUEREM SE APROPRIAR DA ESTABILIDADE ECONÔMICA e da confiança dos investidores externos como algo que foram construídos por eles !! NÃO FORAM !! FORAM CONSTRUÍDOS PELO PSDB E POR FHC !!! LULA apenas deu prosseguimento.....a única coisa posivita de LULA foi dar esse prosseguimento !! o resto foi mau-caratismo !! agora.,...LULA, além de formalizar o mau-caratismo, agrega corrupção , nepotismo ensandecido, aliado a um autoritarismo insano próprio das ditaduras.....enfim......o PT E LULA ÑUNCA FIZERAM NADA POR ESSE PAÍS !! E figuras como essas precisam sair pela porta dos fundos !

    ReplyDelete
  9. Concordo com você em seu post, vou votar no Serra para a Dilma não ganhar, ela vai ser só um fantoche do lula no final das contas!
    Engraçado que todos que falam a favor do PT são extremistas, não acha?

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.