Wednesday, August 4, 2010

Falar mal ou mostrar a realidade?


Você deve estar se perguntando, primeiro: "Por que esse cara colocou um post desse no blog?" e muitos outros posts, você mesmo deve se perguntar, por quê eu tenho colocado no ar.
A partir do momento que você cria um blog e este tem um certo número de acessos e pessoas que seguem, você passa a ser um formador de opinião.
A idéia deste post, era de mostrar uma matéria do jornal "The Gazette", de Montreal, sobre um pastor que, de acordo com a mídia daqui enganou seus fiéis, recolhendo dinheiro para projetos na igreja e comunidade não cumprindo o prometido e as respectivas obrigações com os fiéis.

Bom, mas voltando ao que eu quero dizer na verdade, quando eu escrevo posts, negativos de Montreal, não quer dizer que eu não goste daqui, posts deste tipo servem para mostar que aqui também tem problemas, alguns mesmo como os que já vimos no Brasil. Quero simplesmente mostrar que aqui também tem coisas absurdas. Aqui ainda é o planeta terra e não é o paraíso. Nem tudo é 100% perfeitinho; nem todo mundo é educadinho; nem todo mundo é cherosinho no ônibus ou no metrô e etc. Não é falar mal e sim mostrar a realidade.
Gosto muito de Montreal, muito do Canadá e esse país aqui tem muita coisa boa e assim como o Brasil tem também, que somente quando eu sai daí eu vi, o quanto eu poderia ter aproveitado e quanta coisa boa tem o nosso país, mesmo tendo tanto problema. Mas isso eu quero deixar para um post separado.
Para você ver que eu gosto tanto daqui, que eu não pretendo, pelo menos agora voltar pro Brasil, mesmo com a enorme saudade que tenho do país, do Rio de Janeiro, de Niterói e óbvio, da p....ta dor que é ficar longe de minha mãe, isso que pega e para mim está sendo o pior até agora.
Bom, mas é isso. Quem está no Brasil, se preparando para sair definitivamente, aproveite o melhor que o Brasil tem para dar, pois depois você vai demorar um pouco para curtir isso tudo de novo.
Read more: Montreal pastor tends to flock amid scandal

Rev. Mwinda Lezoka delivers a fiery sermon at his evangelical church in Montreal on Sunday, Aug. 1st, 2010. "The biggest opinion I'm looking for is God's," Lezoka said.
Photograph by: Peter McCabe, The Gazette.

2 comments:

  1. Olá! Adorei seu Blog, axei MTO interessante! Vou te seguir! Eu criei o meu a um mês e alguns dias, se quiser dar uma olhada fique a vontade!
    Abs!

    ReplyDelete
  2. Você está corretíssimo em divulgar a realidade. Quem quer imigrar para o Canadá deve basear tal decisão munido do máximo de informações possíveis. Vejo muito blog validando propagandas fantasiosas sobre o Canadá e Montreal. Vi blogueiro que chegou ao cúmulo de dizer que não existem pedintes em Montreal (!!!!). Faz-me rir. O fato é que não existe país perfeito e sem problemas. Quem quer tomar uma decisão tão radical tem que pensar bem e bancar as consequências de ser imigrante estrangeiro. Digo e repito que ser imigrante é muito diferente de ser intercambista, estudante temporário, funcionário do governo brasileiro/empresa multinacional residente no Canadá. Ser imigrante é concorrer por empregos, benefícios, oportunidades, ao menos teoricamente, de igual para igual com canadenses. Aí, meu caro, é que o bicho pega. Aí palavras como preconceito e discriminação não soam tão estranhas assim... Parabéns por postar essas matérias e não iludir seus leitores.

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.