Saturday, June 20, 2009

Um ano de Canadá - Dia 20 de Junho de 2009


É meus amigos, como o tempo passa voando. Hoje completei 01 ano aqui no Canadá.

O que tenho a dizer é que estou muito feliz com esse sonho que consegui realizar e tenho que agradecer a Deus por ter me dado condições para realizá-lo.
O balanço deste primeiro foi: três endereços diferentes; um emprego 24 dias depois que cheguei após 05 ou 06 entrevistas; um casamento por procuração com a minha amada esposa Monique (ela ainda está no Brasil e o processo acabando); vendo muitas pessoas recém-chegadas do Brasil e vendo muitos colegas voltando por "n" motivos e muitas descobertas sobre este grande país chamado Canadá.
Chegando aqui você vê o quanto é incrível multicultural este país, certo dia fui a um parque aqui perto de casa e fiquei lá sentando, aproveitando a temperatura agradável que estamos tendo. Vi o mundo passando diante dos meus olhos os poucos minutos que ali fiquei sentado. Pessoas da índia; méxico; china; muçulmanos entre outros povos com suas famílias, amigos e trajes típicos. Isso aqui para mim é uma das coisas mais incríveis de se viver e o mais incrível todos se respeitam.
Um ano de Canadá com muito orgulho e satisfeito e que eu comemore muitos e muitos anos nesta terra.

2 comments:

  1. Olá Flávio!
    Parabéns pelo primeiro ano de Canadá e pelas conquistas.
    Eu tb já completei um ano em abril.Que nós comemoremos muitos anos aqui e com muitas vitórias né?
    Tudo de bom pra vc e sua esposa.
    Um abraço,
    Andrea*

    ReplyDelete
  2. Oi Flávio,

    Adorei o post. Vc tem uma visão bem semelhante a minha. Tb acho incrível podermos ter contato com tanta gente diferente. Nossa, já aprendi tanta coisa, me dei conta de qtos somos preconceituosos e mal informados sobre algumas culturas.
    Fico feliz que esteja gostando daqui. E desejo à vc e a esposa muitos e muitos anos no Canadá.

    Bjs,

    Isabela.

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.