Sunday, July 6, 2008

15 Dias de Canadá

Cheguei no dia 20 de junho, depois de aproximadamente 11 horas de voo. Fiz escala no aeroporto de Toronto e ai sim, fiz minha conexão aqui em Montreal. Uma dica: Se você vier de Air Canada, faça o seu check-in pela internet com 24 horas de antecedencia, assim você não vai pegar uma enorme fila no aeroporto de Guarulhos.
No aeroporto aqui não tive problemas e quando cheguei à Toronto fiz o procedimento normal passando pela imigração fazendo eu perder minha conexão. Ao despachar as bagagens em Toronto consegui um lugar no avião seguinte, fazendo com que eu chegasse com uma hora de atraso em Montreal.
Cheguei às onze da manhã em Montreal, com um dia ensolarado e poucas nuvens, peguei minhas duas grandes malas e tive que ficar enrolando no aeroporto, pois minha amiga, no qual, irei encontrar só chegaria do trabalho às 16 horas, eu estava morto de cansado.
Estou pulando muita coisa aqui, fazendo um resumo mesmo, pois conheci alguns brasileiros rapidamente e vi algumas situações um pouco chatas, mas insignificantes para falar aqui.
Bom, depois que o tempo passou eu peguei o ônibus do aeroporto até o centro de Montreal 14$ dolares (é como o do aeroporto de Congonhas – Guarulhos) desci no ponto final e depois peguei um taxi até o Plateau-Montreal, bairro que estou temporariamente até o presente momento, mais uns 14$ de taxi.
Outra dica: Um taxi do aeroporto até o centro da cidade de Montreal custa 34,99$. Se for o caso talvez vale a pena pegar um.
Bom, no dia 20 só fui dormir mesmo acordando somente no dia seguinte, sábado e adivinha a surpresa? Minha amiga me arrumou uma mudança para fazer. Ajudei o seu namorado das 9 horas da manhã até a meia-noite. Resultado, cama outra vez.
No dia 22, fui passear e tirei algumas fotos. Na verdade fiz fotos também de momentos anteriores, coisa boba. Bom, dia 23 – segunda-feira fui até o MICC (Ministère de L’Immigration et des Communautés culturelles), há duas estações de metro daqui para confirmar o meu encontro com o agente de acolhimento, que agendei no telefone do aeroporto de Montreal assim que cheguei.
Lá, meio tímido vi que tinham alguns brasileiros e ai já cheguei falando: Mais um brasileiro chegando! Olá! – O interessante que peguei as informações que me fizeram resolver já meus dois documento principais: Numero de seguro social e seguro saúde.
Vale lembrar que no seguro saúde, por não ser o locatario, tive que autenticar uma declaração onde a locatária (minha amiga que moro temporariamente) assina na frente do que eles chamam aqui de “Commissaire à L’Assermentation”, recebi uma lista de pessoas que são autorizadas a fazer isso. Detalhe, no Brasil fazemos isso no cartório e isso aqui na casa dessas pessoas. Essa autenticação me custou 5$.
Depois, com isso resolvido eu abri minha conta no Banco de Montreal. No mesmo dia peguei meu cartão de débito e 3 folhas de cheque.
Mandei e alterei meus curriculos através do Monster entre outros sites. No dia 27 fiz uma entrevista, que resultou em uma prova no dia 4 de julho para fazer e dia 30 tenho mais duas entrevistas.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.