Tuesday, July 22, 2008

1 mês e dois dias de Canadá

Hoje comemoro 1 mês e dois dias aqui no Canadá.

Bom, o que tenho a dizer sobre isso é que a cada dia que passa gosto mais de Montreal, sei que ainda há muito a conhecer ainda, mas aqui está sendo muito bom.

Em primeiro lugar, só agradecendo a Deus por tudo que eu tenho passado aqui sozinho, ou melhor, com ele.

Em 24 dias aqui consegui meu primeiro trabalho e agora inicia-se a minha experiência canadense; estou no meu studio (no Brasil conjugado), mas será pelo primeiro ano em fim, agora a vida segue normalmente.

Para começar, além da integração natureza e cidade; os eventos culturais que ocorrem aqui, Montreal é uma cidade que não para e tem uma corrente cultural muito intensa. Algo incrível aqui é que deu a hora de ir embora, todo mundo tá indo, não tem esse lance de ficar até tarde, isso então é tudo de bom, não é aquela loucura de só ter hora para entrar e não ter hora para sair. Aqui sim o trabalho faz parte da vida e não a vida do trabalho.

Além dos benefícios e toda a infra-estrutura que o governo dá as pessoas aqui, isso é muito bom e incrível também é como aqui tem pessoas de todos os cantos do mundo e o Canadá consegue ser o 4º país em índice de desenvolvimento humano do Mundo e olha que muitos dos que moram aqui são de países emergentes e até sub-desenvolvidos.

É isso: Sonhe, lute e realize!

Agora, indo para outro assunto. Respondendo ao Alvaro sobre o Plateau-Montreal. O Plateau é um bairro muito bom, mas acredito que a melhor opção de morar é próximo ao metro, ou da estação Mont-Royal ou Laurier, porque o inverno pode ser um fator muito importante e morar perto do metro é fundamental. Acredito também que o Plateau é um bairro mais caro sim que os outros no que diz respeito a preço de imóveis (aluguel e compra), mas aqui em Montreal, não há uma diferença gritante de um bairro para o outro. Claro que eu, quando fui procurar alguns apartamentos, não gostei de alguns lugares. Uns por estarem de cara para a rua principal e a outra opção foi um local que não me agradou, onde o valor do aluguel estava a $ 395.00 por mês, em um studio todo mobilhado e com as contas de consumo incluida, muito bom par ser verdade. Quando cheguei lá simplesmente a rua era feia; sem árvores; suja, bom não gostei.

Outra coisa, quando se fala em Plateau, é que o bairro é estramente residencial e o comércio gira em torno da Rua Mont-Royal, onde há bastante opção da farmácia a bons restaurantes e há também muito comércio na Av Laurier e um belo parque por sinal.

O bom do Plateau, é que você ficará há duas estações da estação Berri-UQAM, se você morar perto da estação Laurier ou à uma estação se você morar próximo a estação Mont-Royal e lá você terá acesso a linha verde do metro e estará no Centro da cidade.

Um bairro bom também é a Petite-Italie, como falei, morando perto da Estação do metro, no caso Jean-Talon por exemplo, você tem muito comércio também, aqui tem muito mais comércio e o mercado Jean-Talon, o preço do aluguel é um pouco mais barato.

O melhor mesmo é você alugar algo sem contrato e procurar um local que possa te agradar de verdade.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.