Saturday, January 23, 2010

Sistema de saúde, demora mais vai.


Bom, mais um post sobre o sistema de saúde, pelo menos daqui de Montreal que é a única referência que tenho.
Continuando com a busca do endocrinologista , enviei um fax para o Hospital Notre-Dame; para o Hospital Geral Judeu e fiz uma ligação para uma clínica médica. Isso eu fiz aproximadamente no dia 06 0u 07 de janeiro e consegui na clínica médica consulta para o dia 04 de fevereiro; no Hospital Notre-Dame para o dia 19 de março e no Hospital Geral Judeu somente para o dia 07 de maio. Vamos ficar, obviamente com o do dia 04 de fevereiro.
Por exemplo, aqui um exame de ultrasom abdominal pode demorar até 04 meses para fazer e tem hospital que você liga e te dá de um a dois anos de espera. Isso mesmo, 24 meses esperando para fazer um exame de ultrasom, então o lance é não ligar para um e sim para vários, vários dias até pegar uma desistência. Tenho que confessar que para certos exames e especialidades médicas, o calcanhar de aquiles de Montreal, é o sistema de saúde. A verdade também é que para certas especialidades você espera mais e para outras são rápidos os atendimentos. Por exemplo, exames de sangue e urina são praticamente feitos em 24horas, ai depende de você.
Não tem como comparar o sistema público do Brasil, apesar de ser uma das 10 maiores economias do mundo, com sistema de saúde público de pais pobre. Mas isso é para um outro post. Agora eu vivo aqui então essa é a minha realidade.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.