Saturday, January 23, 2010

Não tem preço


Por mais problemas sociais e de violência que temos no Rio de Janeiro, sempre irei sentir saudades. Nada como você poder chegar do trabalho e depois caminhar no calçadão de Ipanema ou ir no final de semana para a praia de Camboinhas, em Niterói. E se quiser curtir um frio (confortável - risos), ir para Teresópolis ou Petrópolis, que saudade. Até mesmo sair para comprar um pão, só colocando um chinelo e uma camiseta e bermuda (risos).

Cheguei um dia até ver apartamentos em Niterói, se fosse o caso de me aposentar e voltar a morar no Brasil; Niterói seria uma boa opção, São Francisco; Icaraí tanto lugar bom no Rio que ficaria difícil escolher.

Mas ai vem a sua cabeça várias coisas, que todos nós do Rio e do Brasil já conhecemos bem (e espero que mude um dia) e me fazem pensar que ficar aqui ainda é o melhor para mim.

Mas aqui em Montreal, algo que para mim não tem preço é a sensação de segurança. Onde chega a dar felicidade ao ver alguém dentro do metro usando seu laptop, não importando a hora; falando ao celular nas ruas; andando de bicicleta em ruas escuras; passeando com suas poderosas e grandes máquinas digitais; dirigindo seus carros novos, no verão de vidros abertos; entre outras coisas que dão alegria e satisfação de ver e viver.

Calma, não existe paraíso, se você der mole há roubos sim, mas não na "caraça", ninguém vai te tomar na rua ou parar de moto do seu lado e apontar uma arma para você no trânsito e dizer "perdeu". Tiroteio agora para mim é coisa de televisão.

2 comments:

  1. Querido amigo, senti em você uma grande vontade de estar aqui de novo. Parece que está tentando se convencer que a segurança é tudo. Saiba que a padaria ainda está no mesmo lugar, e talvez, ainda tenha camisetas e, pelo menos, uma bermuda.
    grande abraço.

    ReplyDelete
  2. Olá (:
    Vimos por este meio (xD) informar que criamos um blog, tendo como nome (As crónicas inteligentes de Daniela e Sílvia), que consiste em falar sobre todos os temas da actualidade dando a nossa própria critica/opinião.
    Contamos contigo para nos ajudar a evoluir o blog e também a dar a tua opinão.
    Se quiseres, podes sempre seguir.
    Muito obrigado.
    Beijinhos.
    Ass: Sílvia

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.