Mesmo morando aqui no Canadá por alguns anos, ando acompanhando algumas notícias da terrinha. Claro as que tem mais destaque na impressa no geral e tenho visto o nível de intolerância religiosa em episódios como o da novela: "Salve Jorge" e da cantora Paula Fernandes por exemplo, vi também que um centro de umbanda, não lembro onde, foi invadido e as esculturas dos santos lá todos destruídos, que isso gente? O mínimo de respeito ao próximo não faz mal a ninguém. É esse tipo de Deus radical e intolerante que vocês querem que eu acredite? É esse o Deus que você segue? O Deus do medo, da imposição ou o misericordioso? Pedir para boicotar novela é fácil, quero ver boicotar o Big Brother, que também não é da minha conta se a pessoa quer ver ou não. E outra coisa muito discutida é a questão de permitir ou não pessoas do mesmo sexo se casarem oficialmente. Bom, acredito que devemos respeitar a crença de cada um e até mesmo as pessoas que não tem crença alguma, pois o que define o ser humano, para mim, são suas ações, muito mais que suas palavras.
O pessoal radical do Brasil, acho que deve pensar bem antes de viajar, principalmente para o Canadá que é um país multicultural, onde há pessoas de todas as religiões do mundo, culturas muito diferente de tudo que você está acostumado; uma país muito amigável para homosexuais e por exemplo aqui no Quebec, muita gente não liga para nada da igreja, pelo contrário, os palavrões aqui vem de termos usados na igreja católica e mesmo assim todos se respeitam. Bom, eu não quero aqui acusar uma ou outra religião, só quero dizer que o nosso direito termina quando começa o do próximo, tenho amigos das mais diferentes religiões e até ateus e não deixam de ser meus amigos por isso e eles respeitam minha crença.
Eu já visitei igreja católica, inclusive fui batizado em uma; já fui em muitas igrejas evangélicas, inclusive aqui; gosto muito de algumas músicas evangélicas por sinal, são letras muito bonitas, uma das que mais gosto é a da Ludmila Ferber - Sonhos de Deus; já fui a centro de prática budista e teve um momento de minha vida que fui ateu, mas o fardo foi mais pesado nessa época, admiro e respeito as pessoas como Drauzio Varella, que é ateu, mas de grande carater, pelo menos o que conheço na mídia. Acho até que esses terão preferência para Deus; pois como acredito em um Deus misericordioso; eles mesmo não acreditando são pessoas do bem, enfim já fui também em centro de macumba, quando minha mãe frequentava, mas se posso dizer que me identifiquei mesmo foi com a doutrina espírita e mesmo assim gosto de ouvir Hillsong, uma banda gospel australiana.
Bom, tudo isso para dizer que vamos pregar a paz e a tolerância, porque toda crença tem algo bom e vamos ser bons cidadãos; bons católicos; bons evangélicos; bons espíritas; bons ateus; bons budistas; etc. Vamos praticar o que aprendemos de bom no que acreditamos e respeitar um ao outro, pois cada país com sua cultura, o Brasil é uma mistura e essa intolerância não se justifica.
E tem mais, quer fazer a pessoa seguir sua crença, faça isso com atos; dando exemplo não somente com palavras. No que estão querendo transformar o Brasil?
Intolerância Religiosa, segundo Dr. Drauzio Varella
Intolerância Religiosa, segundo Dr. Drauzio Varella
No comments:
Post a Comment
Insira seu comentário aqui.