Friday, August 17, 2012

Eleições no Quebec

Caros leitores, está eleição está demais. Infelizmente não posso votar ainda, mas vejo que aqui também não temos opção. No momento, a liderança está divida em dois partidos: Partido Liberal (PL), no qual o atual primeiro ministro da província, Jean Charest e candidato a re-eleição faz parte e do outro lado a candidata sem noção, Pauline Marois do Partido Quebecois (PQ).

O governo atual está sendo acusado por uma série de denúncias com relação a corrupção no meio da construção civil, mas nada fez para esclarecer as denúncias e por outro lado, algumas pesquisas já estão mostrando que o PQ está ganhando, mas se você pegar o programa de governo deles você se assusta.

Primeiro, a sem noção Pauline Marois que proibir todos os estudantes, independente de sua origem a frequentar os CEGEPs* em inglês, isso quer dizer que vão acabar com as escolas públicas inglêsas daqui; outra é proibir todos os órgão públicos a ter símbolos religiosos e o mais falado por ela que é ter um referendo para promover a separação do Quebec do Canadá, esse é o mais sem noção de todos.

A província está com um ROMBO de $ 252 bilhões de dólares e ela falando que vai ter creches a $ 7,00 por dia para todas as mães da provícia e cheia de promessas de ajuda social que irão consumir mais da máquina pública, mas ao mesmo tempo não diz de onde vai tirar o dinheiro.

Tem um ditado em inglês que diz: "Sometimes, It's Better the Devil You Know."

Só desejo boa sorte a todo povo da província do Quebec nestas eleições .

Veja abaixo outro blog de um quebequense anglófono falando um pouco da sem noção Pauline Marois. (blog em inglês).

Pauline Marois- A Clear and Present Danger


P.S.: Gostaria de convidá-los a dar um 'like' ou 'curtir' na fan page do blog: clique aqui. Sempre estou postando alguma matéria que acho interessante sobre o Canadá.

* - Escolas de ensino técnico de nível médio.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.