Thursday, July 7, 2011

Por que imigrar não é para todos? Parte 2


Antes de mais nada quero agradecer a todos os leitores do blog e todos os comentários aqui. Muito obrigado mesmo.
Bom, eu poderia dar vários títulos a este post: "Será que vale tanto a pena assim?" ou "Solidão, ela bate na sua porta" entre outros, mas resolvi deixando o título acima mesmo. Agora estou passando por uma fase muito chata, pois me divorciei desde de fevereiro de 2011 e aí você vê que como a vida de imigrante é. Se estivesse no Brasil, não resolveria o problema, mas pelo menos amenizava, pois teria por perto minha mãe e amigos para desabafar, não que aqui eu não tenha amigos, mas é diferente.
Ai você se pergunta: "Até que ponto vale a pena tudo isso?", por mais vantagens que o Canadá pareça ter, até que ponto vale a pena você ficar longe das pessoas que te amam de verdade? Digo, família e amigos e ter que começar do zero tudo, e sozinho. E quando você vem em família com filhos, de fazer seus pais não acompanharem o crescimento de seus filhos e você também, por outro lado não ficar perto dos últimos anos de vida dos seu pais? E de você não acompanhar o crescimento também dos filhos dos seus melhores amigos e ser chamado de tio por um deles, só porquê seus amigos disseram, olha esse é o tio. Que loucura é viver em outro país. Tenho que confessar, que não é fácil e ainda mais agora, depois do divórcio.
Agora e sempre mantenho a cabeça e o corpo sempre ocupados, estudando e fazendo atividades físicas e claro saindo e disposto a conhecer novas pessoas e como ninguém é de ferro, se dar a oportunidade de conhecer alguém, afinal de contas por quê não? (risos)
E se você não for forte nessas horas meu amigo, você pira. Estou triste sim, mas essa fase vai passar (o mais rápido possível), pelo menos ainda tenho o fator tempo como remédio e isso não é o maior problema do mundo (risos). Pelo contrário, devo ser grato por ter minha saúde e sim, força e sabedoria para lutar contra esse momento chato da vida, isso vai passar.
Agora como nós seres humanos somos, mesmo com tudo isso, ainda vou ficando aqui (risos). Voltar para o Brasil? Não vou dizer que nunca voltarei, mas no momento meu país é o Canadá. E se eu puder dar um conselho. venha preparado em todos os sentidos e obviamente não esqueça do psicológico porque esse ai é a sua base para se manter firme e em pé morando em outras terras. Boa sorte para todos e desculpem o post desabafo.

Parte 1 - clique aqui

3 comments:

  1. que isso. vc tem todo o direito de desabafar.
    força aí e vamos curtir o que sua cidade canadense oferece no verão que logo a tristeza passa.
    a questão é não fica em casa.

    abraços e força;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Dias complicados estes, mas realmente passarão e a aprendizagem ficará. Sofrimentos são passageiros, desistir é para sempre. Fui viúva e sei bem o q vc esta sentindo, hj tenho um marido maravilhoso q segue esta caminhada comigo.
    Força e paciência, as coisas entraram nos seus devidos lugares.

    ReplyDelete
  3. Olá, identifico-me com sua tristeza...sentí esta frustração ao terminar um relacionamento de 16anos mas dei a volta por cima ocupando-me para não pensar..."não posso parar, se parar, penso,se pensar eu choro..."
    Hoje estou amando (a ideia da imigração, mas já é alguma coisa,rs),faço dois cursos de idiomas, trabalho fora e em casa, ou seja...a gente supera, viu?
    E estando aí você não vai ter de ver os telejornais e assistir à toda sorte de tragédias além das nossas,imagine...
    Nem ver aqueles beijos novelescos...ai...eu fugia disto,rs!
    "Não há noite tão longa que não encontre o dia."
    Abraços fraternos.
    Radhija

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.