Tuesday, October 27, 2009

Eleições, contratos e empreiteiros.


Imagine o seguinte cenário: três candidatos a prefeitura da cidade sendo que um, o atual prefeito, teve um contrato sob suspeita de irregularidades para controlar o consumo de água e o cancelou perto das eleições (bonzinho ele); outro candidato que teve o seu braço direito envolvido com telefonemas suspeitos e recebimento de dinheiro também suspeito e quando descoberto, deixou a função na em plena campanha e ainda não deu respostas claras ao Diretor Geral das Eleições e o terceiro candidato não tem experiência.
Não, este cenário não é em nenhuma cidade do Brasil e sim aqui em Montréal.
No dia 1º de Novembro de 2009, será realizado o dia de votação para eleger o futuro prefeito da cidade, que por sinal terá muito o que fazer. Como já escrevi em um post anterior, as ruas de Montreal para dirigir ninguém merece, muitos buracos e obras para tudo quanto é lado, tornando o trânsito ainda mais lento nas horas de rush. Isso me lembra um prefeito maluquinho que vivia de jaqueta (risos).
Os candidatos as eleições são: Gérald Tremblay da coligação “Union Montréal”e atual prefeito; Louise Harel da coligação “Vision Montréal”e Richar Bergeron da coligação: “Projet Montréal”, que está ganhando espaço diante das descobertas de corrupção nesta eleição.
Em matéria publicada pelo Jornal Metro de Montreal, no dia 23 septembre 2009, informando que o contrato dos medidores de água foram anulados pelo atual prefeito, após análise feita pelo Auditor Geral da cidade M. Jacques Bergeron, no qual informa que o contrato foi feito: “Muito rápido, muito grande e muito caro”, sem a devida concorrência e a prefeitura não irá pagar um bom valor pelo serviço. Esse trabalho de análise demorou 5 meses, sendo analisadas 16.000 páginas de documentos.
Água nestas eleições será um dos temas mais importantes, pois o moradores da ilha também estão questionando a sua qualidade. Outra coisa é o transporte, pois o passe mensal aumentou 37% nos últimos anos.
Outra polêmica aqui e que está dando o que falar foi que o braço direito da coligação: “Vision Montréal”; o ex-segundo homem da campanha, M. Benoît Labonté de acordo com muitas reportagens em várias fontes informando inúmeros encontros com o empreiteiro Tony Accurso e também foram rastreadas inúmeras ligações entre M. Labonté e M. Accurso, sem contar com as contribuições de milhares de dolares canadenses da parte de empreiteiros em construção. Acho que estamos cansados de ver esse filme e comer muita pizza.
Bom, agora o que vejo aqui é que a Direção Geral das Eleições está levantando informações e foi divulgado um número para denúnciar iliegalidades nestas eleições, agora vamos ver onde e quando isso vai terminar e senão vai virar mais uma enche linguiça e dar tudo em pizza como estamos cansados de ver em algum lugar deste planeta.

Fontes:
Contrato dos medidores de água
Ética do M. Labonté questionada pelos atuais candidatos.

A foto acima, da esquerda para direita: Richard Bergeron, Louise Harel et Gérald Tremblay - foto de Steeve Dugay/ Métro.

1 comment:

  1. complicado.... o ser humano é o problema da humanidade hehehehe

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.