Sunday, May 10, 2009

Bicicleta uma identidade montrealais



Você sabia que em Montreal há mais de 500Km em ciclovia? Incrível não. Mas aqui bicicleta é uma identidade. Usada não só para o lazer, mas também muito utilisada para ir ao trabalho e locomover-se de um ponto a outro desta maravilhosa cidade onde você encontra um cenário ideal para ter a sua bicicleta.


O grande problema aqui é que os roubos de bicicleta são muito comuns, mas nada de roubos à mão armada ou que te tomam a bicicleta ameaçando te cortar. São roubos quando você não está perto da "magrela" onde o cidadão com um alicate corta a corrente e leva. Para dificultar isso, as técnicas que reparei aqui são: tirar o celim da bicicleta ou uma das rodas.


Mas isso não apaga o brilho de Montreal nem por isso as pessoas deixam de usá-las aqui. Você pode ver meninas andando à meia noite de bicicleta voltando para casa depois de uma festinha em um apê de amigos; vê que os carros respeitam e há faixas exclusivas para bicicletas nas principais ruas da cidade.


Para se ter noção do que representa a bicicleta em Montreal, visite o site: Vélo Québec. Nele você vai encontrar inúmeras informações sobre eventos e atividades dos ciclistas de Montreal e do Québec. O principal evento divulgado lá está previsto começar dia: 31 de maio a 07 de junho, será o "Tour de L'Île". Será a 25ª edição deste evento aqui e a previsão será de 30.000 ciclistas juntos que irão percorrer os 52Km do trajeto. Há outros eventos para 2009 e maiores informações veja no site Vélo Quebec.


Bom o recado foi dado. Compre sua bike, fique esperto e use o capacete e depois é só curtir os lugares legais para pedalar aqui e porque não ir trabalhar de bicicleta. Bom para você e bom para o meio ambiente.


Fontes:

3 comments:

  1. ahhhh com certeza.... tem que ter bike... legal se o seu trabalho tem vestiário.. ai fica show... ;0

    ReplyDelete
  2. OI Flavio!
    Eu jah comprei a minha bike e a uso bastante.Alem de andar pelo bairro, costumo utiliza-la como meio de transporte para ir ao mercado ou a um lugar um pouco mais longe.
    E vc, jah comprou a sua?
    Um abraco,
    Andrea*

    ReplyDelete
  3. Olá Flávio, tudo bem? Me nome é Matheus, sou de Belo Horizonte, MG e estou começando meu processo de emigração. Parabenizo-o pelo blog. Salut!

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.