Friday, February 6, 2009

Crise no Canadá.


Tenho que confessar que a crise me assusta um pouco e sempre que vejo nos jornais pessoas perdendo seus postos de trabalho me preocupa cada vez mais. O negócio é manter a calma. Crise é assim, péssimo para uns e boa para outros. "Enquanto tem muita gente chorando, tem outras vendendo lenço". O Canadá já contabiliza 129.000 postos de trabalho perdidos e a previsão é de mais perdas. O setor mais afetado com a crise até o presente momento é o de manufatura industrial. Será que algum setor está a salvo? Alguma profissão? Cada vez mais vemos empresas querendo fazer mais com menos, ainda mais em tempos de crise.

A boa notícia, se é que podemos ter alguma no meio desse mar de desemprego é que vendo as vezes os sites de emprego aqui na minha área que é TI (Tecnologia da Informação - Informática) e mais especificamente falando no campo de desenvolvimento de sistemas utilizando tecnologia Microsoft (C# - Visual Studio.Net) tenho visto que empresas tem divulgado vagas no Monster e outros sites de emprego aqui.

Em tempos de crise eu não sei, mas parece que a pressão aumenta no trabalho aumenta ou faz você pensar que tudo é por causa da crise até a saída de ex-colegas de empresa, você nem sabe se foram despedidos ou se conseguiram outro trabalho e já fica desesperado.

Bom o negócio é sempre estar bem preparado no que faz; falar os dois idiomas (frânces e inglês) e estar esperto. É isso. Esse é meu pequeno ponto de vista.

fonte: Canada lost 129,000 jobs in January: StatsCan

2 comments:

  1. Essa crise está pau, não recomendo ninguem a sair do pais onde está, eu estou q 3 meses aqui e nao consegui arrumar trabalho...

    ReplyDelete
  2. Realmente o Flavio mostra que, como no Brasil, preocupa-se sempre em ajudar com informações os que precisam. Tenho muito orgulho de ser seu amigo.
    Quando vier ao Brasil não esqueça de ligar.
    Abraços,

    Fábio Maciel

    ReplyDelete

Insira seu comentário aqui.