Depois de mais de seis anos fora do Brasil o Rio de Janeiro continua lindo ou melhor, partes dele. Já devo ter escrito aqui sobre os vários "Rio de Janeiro" dentro do Rio. Se você estiver na Barra da Tijuca; Recreio e Zona Sul vai estar no Rio do primeiro mundo; se começa a entrar no Engenho de Dentro em diante comça a ver a diferença de mundos cariocas. Saindo da cidade do Rio e indo para a Baixada Fluminense você está a caminho do Haiti. Sim, essa é a minha visão do Estado do Rio.
E os preços praticados aqui continuam fora da realidade dos salários ganhos por quem trabalha no Brasil, pára resumir os brasileiros são muito explorados pelo governo com a as cargas tributárias altíssimas e pelas empresas com lucros exorbitantes. Cem reais não passa de uma nota de dez reais fantasiada com um zero a mais.
Ainda bem que não é a maioria, mais é muito comum ver babacas do trânsito achando que são pilotos de F1 (Fórmula 1) fazendo todo tipo de merda dirigindo.
É Brasil, depois de pouco mais de seis anos longe de você, tudo está praticamente na mesma e senão fosse a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos; talvez você Brasil, iria continuar no zero e nem obras de melhoria para gringo ver sairiam do papel.
No comments:
Post a Comment
Insira seu comentário aqui.