De acordo com minha esposa, um colega seu do curso de francês, após uma queda de sua bicicleta teve o seu dedo gravemente ferido.
Procurando um hospital, que fica bem em frente ao local do acidente e após 3 horas aguardando atendimento. Foi submetido a uma amputação. Sim, de acordo com ele, a demora no atendimento influenciou na medida radical.
O que podemos dizer deste fato? Falta de sorte com os profissionais que o atenderam no dia? Consequência do problema do sistema de saúde do Canadá? Os médicos estavam certos?
Não sei, mas pelas histórias que tenho de colegas próximos, me assusta um pouco a idéia de precisar de verdade (urgência) de um hospital aqui.
Volto a dizer, que com relação ao sistema público do Brasil (que não existe) aqui é muito melhor, mas há casos que deixa muito a desejar quando há procedimentos que "podem esperar", dependendo do exame/ cirurgia você fica meses na fila.
E o que você escolhe: a violência do Brasil com um bom plano de sáude ou a segurança do Canadá com um atendimento médico que as vezes deixa a desejar? Eu preferi a segurança daqui.
Link relativo ao posto: Primeiro socorros no caso de membro amputado
nossa! me deu calafrios esta historia de amputacao ... o bom mesmo e nao precisar de medico em lugar nenhum!
ReplyDeleteOlá!! Nós precisamos da emergência aqui em Montréal e sentimos saudades do nosso plano privado no Brasil. Mas concordo com você com relação ao SUS. A única coisa que realmente nos impressionou é que no maior hospital da cidade tinha UM médico plantonista... assusta um pouco né?
ReplyDeleteBom final de semana!!
Leo e Dani
Nossa, que horror!
ReplyDeleteOlha, eu acredito que seja a falta de médicos que leva a essa situação... O governo precisa investir mais na formação dos jovens nessa área aí. Tem também que segurá-los no país...
Eu tenho pesquisado bastante sobre o mestrado em políticas publicas aí e, pelas minhas pesquisas, a sensação que tenho é que tem muita gente estudando e trabalhando para encontrar a solução para isso.
Não sei se a realidade é bem essa...
Abraços.