Saturday, April 10, 2010

Canadá Direto e minha participação


Vocês sabiam que existe no Canadá um programa de rádio produzido e apresentado por brasileiros? Sim, é verdade. No prédio da Rádio Canada, em Montréal, província de Québec fica o estúdio do programa "Canadá Direto" que é apresentado e produzido por Gilda Salomone e Hector Vilar*.

O programa conta com 1 hora de duração, onde é discutido assuntos atuais pertinentes a comunidade brasileira e claro da língua portuguesa no dia-a-dia canadense, tem também dicas de lugares interessantes por todo o país, música e participação dos ouvintes por e-mail; cartas e até telefone. Muitos ouvintes participam mesmo estado no Brasil.

Aqui está o site da rádio: http://www.rcinet.ca/portugues/, lá você poderá acompanhar os programas, assuntos e baixar até os arquivos de audio (podcast) das últimas emissões. Muito legal não? Vale a pena dar uma conferida.

E falando em Rádio Canadá, eu tive meus 15 minutos de fama lá. Fui entrevistado pela Gilda e Hector, no programa apresentado no dia 09 da abril, que foi sobre o Boom Imobiliário no Canadá e a mudança de regras para a compra da tão sonhada casa própria, pelo menos para nós brasileiros.

Aqui está o link do programa gravado com minha entrevista: clique aqui

Agora, por que eu fui lá? Tudo começou em uma apresentação informal no escritório que trabalho, onde meu colega Steve Garai, que também é agente imobiliário nos mostrou como comprar nosso primeiro imóvel. A apresentação dele, foi muito boa e eu achei que seria válido compartilhar essas preciosas informações com a comunidade brasileira, tanto para os que estão aqui há muito tempo, quanto aos recém chegados, pois estamos totalmente crus aqui em nosso novo país.

Então, sugeri ao Steve de fazer tal apresentação, para um grupo maior e ele concordou, convidando outros colegas que atual no mercado imobiliário/ financeiro de Montréal e o resultado será uma apresentação, que será realisada no centro da cidade no dia 20 de abril, as 18hs. Quem tiver interesse em ir pode enviar um e-mail para: canadalistas@yahoo.ca, pois temos vagas limitadas e o evento será gratuito.

Então, divulguei este evento no grupo de discussão que participo, chamado "Grupo Fale" e minha amiga Flávia, que também trabalha como colaboradora da Rádio, informou aos produtores que me convidarão para participar. Você podem ouvir o podcast no site do programa, mencionado acima.

Fui muito boa a experiência e a Gilda e Hector são nota 10.

(*) O Hector fez o documentário "J'adopte un pays" com o casal Patrick e Valeria.

No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.