Saturday, April 11, 2009

5.1 milhões de empregos perdidos e mais números.


Calma pessoal, esses 5.1 milhões de pessoas foram nos EUA. O número de empregos perdidos desde o início desta crise econômica em Dezembro de 2007 até hoje.
É como se toda a população dos estados de: Tocantins; Acre; Amapá; Rorâima e Rôndonia juntos estivessem desempregadas. Isso mesmo.

Aqui no Canadá foram contabilizados até hoje 357.000 empregos perdidos. Esse tisunami de desempregados está causando também uma onde de pais desesperados que se matam e matam suas famílias na América do Norte. Tivemos alguns casos desses noticiados por aqui. Mas, as pessoas devem ser pacientes e perceverantes, como todos nós sabemos tudo tem um início, meio e fim.

Há economistas que estão dizendo que a economia mundial está dando sinais de recuperação, mas antes da recuperação de fato chegar, haverão muitos sinais como este.

Só para termos uma idéia, vai aqui uma lista de empresas que demitiram aqui no Canadá:


  • CBC/ Rádio até 800 vagas cortadas;

  • Bombardier - 3.000;

  • Rio Tinto - 1.800 (subsidiária em Quebec que fechou);

  • Air Canada - 700;

  • Vale Inco Ltd - 400;

  • Bell Canada - 2500 (cargos de gerenciamento);

E por ai vai, a lista não acaba. É isso esses são alguns números, para quem vier venha preparado e com grana e preparado, dependendo da área para trabalhar com algo que não é da área. Vale lembrar que de nada adianta sua rica experiência no Brasil se você não domina pelo menos um idioma aqui e óbvio, as suas chances aqui são proporcionais a sua capacidade de se comunicar e também de reconhecer o quanto você deve ganhar pensando nisso. O que eu quero dizer é o seguinte se você não domina bem o idioma, por mais experiente que seja, não venha pedindo o mesmo que uma pessoa fluente vai ganhar.


No comments:

Post a Comment

Insira seu comentário aqui.