Saturday, June 18, 2011

Eu apoio: Preço justo



CUIDADO: Este vídedo contém muito palavrão, não recomendado para assistir com crianças.

Veja também o Custo do Congresso e das Câmaras Brasileiras

Wednesday, June 15, 2011

Retratos do Brasil. A culpa é da vítima.

Vejam este vídeo e como a nossa lei foi feita para os criminosos. A banalidade da violência é tão grande no Brasil, que a culpa foi da vítima que reagiu, por isso morreu e a resposta do "dotô adevogado" foi a mais impressionante.
É assim no Brasil, se você for assaltado porque tem um carro importado, a culpa é sua. Quem madou comprar um carro desses e se alguém robou o seu celular, quem mandou falar com o celular em público. É esse o nosso Brasil.

Sunday, June 12, 2011

Nossas raízes escravocratas


Quem acha que a princesa Isabel aboliu a escravatura em 13 de maio de 1888 está enganado, pois ela só mudou o jeito de ser no Brasil. Manter os escravos e suas famílias é um sistema muito caro, então o que fazer? Vamos dar a "liberdade" a eles, pagar um salário de fome, deixá-los sem educação para não saberem reivindicar seus direitos; doentes sem hospitais dignos e com fome. E essa é a nova cara da escravidão do Brasil.
Podemos perceber esse conceito vivo ainda em nossa sociedade, veja os apartamentos, muitos deles com o quartinho de empregada, do lado da cozinha e com algo que não podemos chamar de janela, somente algo para entrar ar e luz do sol, como se o ser humano que lá vai dormir não divesse o direito ter uma paisagem e claro, seu banheiro particular, sua cela que proporciona disponibilidade de 24 horas; 7 dias por semana para o barão que o contrata, pagando também um salário de fome. E a lei que somente foi sancionada em 28 de agosto de 2003 no qual "veda qualquer forma de discriminação no acesso aos elevadores existentes no Município do Rio de Janeiro e dá outras providências." 503 anos depois do nosso descobrimento e 415 anos depois da assinatura da tal lei aurea.
No Canadá, para se ter um empregado precisa se pagar bem, porque aqui não tem escravo. Aqui na província do Quebéc, o salário mínimo é de $ 9,50 (nove dólares e cinquenta centavos por hora), isso dá no mínimo bruto: $ 1.646,00 (mil seissentos e quarenta e seis dólares canadenses por mês); isso não dá para viver com luxo, mas você vive e tem a saúde pública; a escola pública e os demais benefícios que o governo dá para quem é considerado baixa renda aqui. Aqui ou você paga bem para se fazer algo ou então você se vira, faça você mesmo e eu admiro muito isso.
Minha amiga comprou uma cômoda e um armário em uma grande loja aqui, primeiro que para começar a brincadeira você é quem deve ir pegar as caixas do seu móvel no estoque; segundo que se quiser que entregue você dever pagar ao menos $ 59,99 (dólares canadenses) mais taxas para entregas no mesmo dia e deve estar com as suas compras pagas até 13hs se quiser o serviço no mesmo dia; se quiser que algué monte, a comôda e o armário, não sairiam por menos de $ 150 dólares os dois. Essa mesma amiga; recém chegada aqui, também comprou o seu colchão e sabe o que os entregadores disseram? "- Qual andar a senhora mora?" e ela respondeu: "- Quarto" (surpresa com a pergunta). Eles responderam: "- Ok, se tiver elevador entregamos, nós somente vamos até o terceiro andar". E você sabe, que há leis que protegem os funcionários aqui com relação a isso? Pois o produto é muito pesado para subir por escadas.
Mas outra coisa, mudança aqui, ou faz você mesmo com seus amigos, aluga um caminhão, você dirige o caminhão tá bom; chama os amigos e eles te ajudam ou paga uma fortuna e mil outros serviços que no Brasil, por uma merreca exploramos nossas pessoas e as tratamos pior do que um bicho. Essa é a nossa cultura. A culpa é minha? É sua? É nossa? A culpa é de um sistema que nascemos nele e o home é o produto do meio e será que um dia esse ciclo será quebrado?
Não sou contra empregado, pelo contrário quem não gosta de ver tudo pronto, quem não gosta de ter conforto? Sou contra o nosso sistema escravocrata. Isso sim do salário de fome que tira proveito da miséria dos outros e ignorância para torná-los nossos eternos serviçais.
Tirando que nossa cultura també vale o sabe com quem você está falando? O que você faz na vida? (seu título) e por ai vai.
Por isso, você que vai sair do seu confortinho ai do Brasil, onde a maioria é pobre e te trata como rei e que se você tem um carrinho melhor todo mundo bába ou imagina que você tem dinheiro (mesmo que você saiba que paga altos juros; mora em um conjugado na Barra e come mal pacas) aqui no Canadá você vai te que meter a mão na louça; limpar sua privada; carregar seus caixotes; tosar seu cão e não vai ter a sua senzala particular, pois os apartamentos não tem quarto de empregados e aqui você vai ser apenas mais um e guarde seus títulos para uma entrevista de emprego ou para a parede de sua casa.

Wednesday, June 8, 2011

Bala perdida e calor. Não, isso não é o Rio, isso é Montréal


Na manhã de terça-feira, dia 07 de Junho, o senhor Patrick Limoges, 36 anos estava a caminho do trabalho, quando foi atingido por uma bala perdida, disparada por uma arma da policia de Montreal, devido uma luta com o morador de rua, o senhor Mario Hamel, 40 anos, que também foi atingido e morto. E para completar os políciais envolvidos no caso foram internatos e afastados devido ao choque traumático. Uma verdadeira tragédia para todos os envolvidos. Veja mais no clicando aqui.