Sunday, October 21, 2012
Monday, October 15, 2012
A depressão.
Meu amigos, ultimamente tenho me sentido muito sozinho aqui no Canadá. Nunca imaginei que seria tão difícil morar longe da minha mãe, que ontem completou 79 anos e dos meus grandes amigos do Brasil. A unica coisa que eu tenho a dizer é que sou um ser humano e não vejo nada demais escrever sobre minha solidão aqui. Faz parte do processo e a realidade é dura e o fardo é pesado, mas estou lutando contra isso e vou conseguir sair dessa. É temporário.
Outro caso é que estou procurando um caminho espiritual, por que o mundo material não preenche vazio algum. Vejam os casos de inúmeros grandes artistas que se mataram, todos tinham muito dinheiro e nem por isso conseguiram se libertar deste grande mal que é a depressão.
Eu já tive contato com todo o tipo de religião, respeito todas por sinal. Minha família mesmo é uma mistura só. Minha avó paterna foi da Igreja Messiânica; minha mãe já visitou muito candomblé e agora está mais para evangélica; eu já fui a centro budista; igrejas evangélicas e fui batizado na igreja católica, mas está sendo no Espiritísmo, conhecendo as obras de Allan Kardec que estão me trazendo conforto para este momento difícil e temporário que estou passando e claro que por que não procuro uma psico-terapeuta também.
Estou sendo bem transparente, porque morar fora não é só maravilhas apesar de já estar aqui quase 5 anos, mas a saudade aperta; a solidão bate e já viu. Mas graças a Deus acabei de mudar de trabalho e a vida segue, saio com quando possível mas morar fora se prepare em todos os sentidos, inclusive psicológicamente e espiritualmente.
Fica o vídeo do médium Divaldo Franco sobre a depressão, que independente de religião ou crença vale a pena conferir.
Boa noite a todos e fiquem com Deus.
Subscribe to:
Posts (Atom)