Saturday, May 28, 2011

Férias no Rio de Janeiro


Oi leitores do blog, tudo bem? Ontem, dia 27 de maio, cheguei de minhas primeiras férias no Rio de Janeiro, depois de quase três anos sem voltar ao Brasil.
Foi muito bom rever minha mãe, irmãos, sobrinhos e amigos. Passar quase esse tempo todo fora e voltar, fez parecer que estava há mais tempo fora. Como as crianças cresceram (risos).
Muitas emoções passei nessas férias e a parte mais chata, como sempre foi se despedir de todos, já estou com saudades de todos e da terrinha. Foram férias muito boas, nada como ficar perto das pessoas que nos amam, nossos verdadeiros amigos e família. Isso simplesmente não tem preço.
Ver meus amigos e família bem, também não tem preço. Todos progredindo bem em todos os aspectos da vida, foi um grande prêmio e um estímulo para mim, pois se estou morando fora, de alguma forma eu tenho que fazer valer a pena, pois o preço de ficar longe deles é alto e você acaba deixando de participar e ver muita coisa na vida das pessoas que ama estando longe.
Bom, agora quais foram as minhas impressões com relação ao Brasil, seria muito comodo de minha parte, ficar aqui malhando o Brasil, bom os problemas que vi no Brasil ainda estão lá, um país não muda em quase três anos, mas ao mesmo tempo o Brasil ainda é um país com muitas oportunidades, claro, para quem sabe vê-las. O que eu quero dizer com isso? Nosso país tem muitos problemas sim, basta ver os jornais diários e assistir os programas de TV que faturam milhões de reais por mês as divulgando diariamente.
A única observação que gostaria de fazer aqui é a de que como os brasileiros são ricos e não sabem, como as coisas lá estão caríssimas. Graças a grande carga tributária que os brasileiros têm. E o custo de vida em si, se comparados com os daqui, no Rio ainda sao bem maiores, altos juros nos financiamentos; eletrônicos e importados com preços surreais; combustível e custo de vida em geral; um povo que é rico, mas não sabe.
Mas para mim, aqui ainda é o meu lar, apesar do alto preço a ser pago que é ficar longe da família e dos amigos que nos amam e amamos tanto, isso está sendo ainda o mais difícil para mim. So digo uma coisa para todos que moram ou não no Brasil, inclusive eu. O que eu fiz hoje para contribuir para um Brasil melhor, mesmo morando fora, podemos contribuir (não atrapalhando), basta fazermos nossa parte.