Sunday, February 22, 2015

O Petróleo é nosso! Será? Valor da gasolina nos EUA, Canada e Brasil

Bom esse post não vou me prolongar muito. Já que a "nossa"Petrobras, que de nossa não tem p... nenhuma está nas mídias pelos grandes roubos veja o que são países sérios. As figuras abaixo mostram o valor da gasolina em 1 ano no Canadá e nos Estados Unidos e em seguida no Brasil.

Olhando o gráfigo abaixo (EUA e Canadá) em fevereiro de 2014 a média do preço da gasolina no Canadá (linha vermelha) foi de 1,30 (um dólar e trinta centavos canadenses o litro) enquanto nos EUA (linha azul), o valor era de 0,87 (oitenta e sete centavos o litro do dolar americano). Dia 22 de fevereiro de 2015 a média do preço de gasolina no Canadá foi é de 1,04 (um dólar canadense e quatro centavos o litro) e nos EUA 0,61 (sessenta e um centavos do dólar americano).

Ou seja no Canadá o preço médio da gasolina caiu 25% e nos EUA 42% de queda.



















Agora no Brasil!!!! Em Janeiro de 2014, no Rio de Janeiro a média do preço da gasolina era de R$ 3,12 (três reais e doze centavos o litro) e em Janeiro de 2015 o valor de R$ 3,29 (três reais e vinte e nove centavos). Aumento de aproximadamente 6%.

Agora você pode dizer que: "o petróleo é nosso"? Só dizendo VTNC!!!!

O povo brasileiro continua sendo explorado e pagando a conta desses verdadeiros marajás que ficam gastando o dinheiro dos nosso impostos; nos roubando e saem impunes e não devolvem a grana. E o prior nós é quem pagamos a conta sempre no final.

Fontes: 

Preços de combustíveis no Brasil

Gas Buddy - Historical Price Charts